sábado, 9 de fevereiro de 2013

Kyoto International Manga Museum

WOW quantos mangás *----*
Esse lugar deve ter sido feito para que os fãs de mangás ficassem doidos de tanto mangá em um só lugar!
Como o título já diz ele é localizado em Nakagyõ-ku, Kyoto.

Esse museu conta com incríveis 200.000 itens e contém várias raridades. O museu foi inaugura em 25 de novembro de 2006 e é fruto de uma parceria entre a Universidade Kyoto Seika e da própria cidade de Kyoto. Ele foi criado a partir de antigas salas de aula.
O museu conta com zona de pesquisa, zona de coleta, zona de galeria, exposições permanentes e especiais, e uma loja. Há 40.000 mangás que podem ser retirados para ler livremente e não falta espaços para ler lá, pois possui várias para leitura além do gramado que fica em frente ao museu. (juntar os amigos e passar um dia todo lendo mangá e comentando xD).
eu não sairia mais desse lugar U_U
O museu funciona diariamente das 10 da manhã as 6 da noite (só é permitido entrar até 5:30), menos as quartas-feiras e também fecha ao final do ano até depois das férias e comemorações do ano novo. Para entrar os adultos pagam 800 ienes,  estudantes do ensino médio entram por 300 ienes e para os estudantes do fundamental e crianças menores a entrada sai por 100 ienes. Mesmo lá dentro pode haver exposições que levem um pouco mais de dinheiro embora, mas vamos comentar né, deve valer muito a pena poder vê tantos mangás e coisas relacionadas a história do mangá.
Site do Museu: http://www.kyotomm.jp/english/

Nenhum comentário:

Postar um comentário