segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Himeji-jo 姫路城

Se encontra na cidade de Himeji, Província de Hyogo, é um dos mais importantes castelos do Japão e também é conhecido como Hakurojou e Shirasagijou (recebe esses nomes por ser branco e brilhante).
O castelo é com certeza um dos mais lindos de todos do Japão. 


História
O castelo surgiu pela disputa dos senhores feudais (daimyou) que buscavam obter o controle do Japão na época. O país ficou dividido, pois alguns apoiavam Oda Nabunaga, já outros apoiavam Tokugawa Ieyasu.
Nomimura Akamatsu construiu um forte em 1333, já em 1581 começou a ser construído um castelo de 3 andares por Hideyoshi Toytomi (que se apossou do castelo e era um dos líderes militares de Oda Nabunaga). Mas com a batalha de Sekigahara em 1600, Tokugawa Ieyasu conseguiu dominar o Japão.
No ano de 1601, o castelo se encontrava danificado por conta da guerra civil. Terumasa Ikeda (general e genro de Tokugawa Ieyasu) começou uma ampliação (que demorou 8 anos, dessa vez), onde o castelo ganhou mais 2 andares, além de uma torre principal e três outras torres menores que fez com o castelo se tornasse um posto defensivo de grande importância para o Xogunato Togugawa.
Mesmo com a Segunda Guerra o castelo não sofreu nenhum dano e em 1993 o castelo foi incluído na lista de Patrimônio da Humanidade da Unesco pela sua estrutura e beleza.

Festividades
O Festival de Konokai acontece durante o primeiro domingo do mês de Abril e serve para a celebração do Hanami (conteplação das Sakuras).
No início de agosto temos a Festa do Castelo de Himeji no qual o público pode visitar todo o castelo.

Atualmente
O castelo está passando por várias reformas, que terminarão apenas em 2015. Mas mesmo assim algumas partes são abertas ao público.
Adultos pagam 600 ienes e crianças pagam 200 ienes.
Horários:
Setembro á Maio, das 9h ás 16h e de Junho á Agosto, das9h ás 17h.

Fiquem com o vídeo ^^



Nenhum comentário:

Postar um comentário