quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Washitsu 和. Os quartos e salas em estilo japonês!

O Washitsu é como as salas e quartos em estilos japonês são chamados, outro termo também adotado é Nihonma. é composto  por piso de tatami, costumam ter portas deslizantes e também podem ter Shogi que é uma sala para receber as visitas.
Atualmente, por conta da ocidentalização as casas japonesas de hoje costumam ter apenas um comodo em estilo oriental que é bastante utilizado para receber visitas. Algumas construções mais recentes já não contam mais com o Washitsu, sendo tudo em estilo ocidental mesmo.

Como podem notar, não há muita mobília e geralmente são muito parecidos um com outros, porém continuam sendo um lindo lugar. ^^
O tamanho dos Washitsus são medidos pelos seus tatamis.

No passado todos os cômodos de todas as casas japonesas costumam ser assim deste jeito e também dormiam no chão, utilizando os futons ao invés de camas.

Acho muito mais interessante um ambiente assim, mesmo que com o passar dos anos os Washitsus não sofreram muitas alterações. Mesmo sendo um estilo antigo de quarto, continua parecendo algo novo e continua agradável (para mim além de serem lindos, o Washitsu tem a vantagem de ser muito mais simples e fácil de limpar hahaha)


Nenhum comentário:

Postar um comentário