domingo, 27 de janeiro de 2013

O Gundam em tamanho real!


Atualmente localizado em Diver City Tokyo, o RX-78-2 tem o mesmo tamanho que o do animes, ou seja, 18 metros de altura!

Inaugurada em julho de 2009 para comemoração de 30 anos de aniversário da franquia, foi montado em Shizuoka e depois em Abril de 2012 em Tokyo, onde está hoje.

Um pouco sobre Gundam 0079
O mundo chega em um ponto que há uma superlotação de pessoas e muita poluição, para sanar a situação foram construídas colônias no espaço, assim se iniciando uma nova era chamada de “Universal Century”.
A colônia mais distante, Side 3, declarou independência da Terra, formando a República de Zeon (a comando de Zeon Zum Daikum). Após a morte de Zeo Zum Daikum a República ficou sobre o controle da família Zabi.

A República de Zeon declarou guerra contra a Terra e construiu um Mobile Suit (robô) chamado Zaku e a Terra também criou diversos Mobile Suits para contra-atacar Zeon. O Mobile Suit mais avançado da Terra é o RX-78-2, pilotado pelo Amuro Ray.
O anime foi ao ar em 1979 (velho né?) pela Nagoya Broadcasting Network, contou com 43 episódios, era pra haver mais episódios, mas foi cancelado. O sucesso da franquia só venho com a nova temporada, Zeta Gundam.
Foi criado por Yoshiyuki Tomino e pela Sunrise.
Apesar das limitações da época por ser antigo, vale a pena conferir pela sua trama.

Fiquem com o Vídeo!!!
Para quem quiser vê mais, ta aí o link com uma playlist http://www.youtube.com/playlist?list=PLCFFA9FCE890F3E34


Nenhum comentário:

Postar um comentário