quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Gashapon

Essas são as máquinas da alegria xD
Muita gente que gosta de animes e mangás com certeza queriam ter miniaturas dos seus personagens preferidos, certo?
Porém as figuras grandes ou articuladas podem ter um preço salgado, mas uma forma mais econômica de começar uma coleção seria pelos Gashapons.
No Japão são vendidos em torno de uns 200 á 400 ienes e aqui encontramos de 10 á 45 reais.
O termo gashapons surgiu da junção de gasha que é o giro da alavanca e pon que é o barulho da capsula ao cair, a máquina é semelhante as que vendem chicletes, bolinhas e pokêmons daqui do Burajiru.
Apesar de ser mais barato a qualidade não decepciona, pelo contrário, há muitas miniaturas dessa máquinas que são surpreendentemente detalhadas, os gashapons tem em torno de uns 8 á 12cm.
Como eles vem dentro de capsulas, acabam vindo desmontados e acompanhados de um pequeno guia dos personagens que compõem o conjunto.
As máquinas podem ser encontradas em todas as partes do Japão, principalmente em frente das lojas de conveniência, game centers e de vários tipos de comércio, lembrando que como vêm dentro de capsulas os personagens vem aleatoriamente, o que pode gerar um bom gasto caso você esteja afim de determinado personagem. Mas também são vendidos avulsos, assim você não corre o risco de gastar dinheiro atoa. ^^
Essa mania começou a se popularizar pelo mundo nos anos 90 e provavelmente deve ter sido introduzido aqui no Brasil pela colônia japonesa.
Também existem lojas especializadas!
Podemos comprar aqui no Burajiru nos eventos de anime, internet e no bairro da liberdade (antigamente tinha uns gashapons e miniaturas mais legais).
É muito legal colecionar, além de serem kawaii, são pequeno e assim não ocupam muito espaço. É ótimo para deixar em frente aos mangás. ^^
Já faz um tempo que coleciono e é muito legal para quem gosta de anime, mangás e jogos poder ter uma pequena coleção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário