quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

WonderSwan, o portátil da Bandai.

A Bandai é uma das maiores fabricantes de brinquedos do mundo, segundo a Wikipédia, a terceira maior. Porém entre 1999 e 2003 ela resolveu investir em uma nova ideia e assim criou o WonderSwan para competir com o Game Boy da Nintendo. A vantagem sobre o Game Boy foi o preço, o WonderSwan era mais barato que o concorrente.
O portátil acabou bem-sucedido no Japão, muitos jogos já conhecidos e de animes foram lançados para ele o que ajudou muito a sua popularização.
O console contou com três versões, sendo a primeira delas sem cores. Em 2000 foi lançado o WonderSwan Color, que teve uma melhora muito significativa, e conseguiu obter uma participação de 8% no mercado e o preço da versão Color era de aproximadamente 120 reais,que acabava sendo mais barato que o GBA. Após isso o portátil ganhou sua terceira versão o SwanCrystal, mas essa versão foi a última pois a Square reconciliou com a Nintendo fazendo com que o WonderSwon fosse perdendo sua popularidade e descontinuado em 2003.
Sinceramente queria ter tido a oportunidade de jogo uma raridade dessa, pois gosto muito de jogos de anime e saiu muitos deles!


Nenhum comentário:

Postar um comentário